Viagem ao reino dos fungos

Table of Contents

Ou de como os microscópicos seres chamados Mofos nos querem cercar em nossas casas!

Não bastariam os indivíduos mais ou menos indesejáveis com que todos temos de nos cruzar e mesmo conviver em maior ou menor grau no dia a dia, e ainda temos de nos preocupar com outro tipo de “indivíduos”, mas estes, pertencentes ao Reino dos Fungos!

Não, não se trata de ficção, apesar do tema remeter para um título de livro de histórias! Estes fungos são bem reais e a história das nossas vidas passa bem sem a sua convivência…

Falamos dos Mofos. Ponto. E desengane-se quem achar que deles nada há a temer! Ponto de exclamação! 🙂

Geralmente desconhecidos por parte das populações, veja que danos para a saúde podem causar estes seres microscópicos!

*Efeitos alérgicos

São vários, tais como a Congestão e irritação nasal; Espirros e tosses; Irritação na garganta e olhos; Dificuldade em respirar; comichão e manchas na pele; o desencadear de crises asmáticas.

 *Efeitos Infeciosos

As pessoas mais sensíveis às doenças transmitidas pelos fungos são as que possuem o sistema imunológico enfraquecido, como por exemplo os portadores de HIV; os pós-transplantados; queimados;  pacientes em químio ou radioterapia; e tb os recém-nascidos e os idosos.

 *Efeitos tóxicos

Estudos sobre toxinas libertadas por mofos sugerem que esses compostos podem ser responsáveis por: hemorragia pulmonar; reações no sistema imunológico (diminuindo a capacidade do organismo de reagir a doenças); efeitos neurotóxicos (como fadiga, dores de cabeça, perda de memória, depressão, variações de humor, convulsões e tremores); e também efeitos cancerígenos (causadores de cancro).

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas