A história por detrás da criação da marca Airfree® é bastante singular. De facto, a sua tecnologia começou a ser desenvolvida por iniciativa e criatividade de um empresário português, na tentativa de encontrar uma resposta eficaz para o alívio das crises alérgicas do filho.

O primeiro protótipo do purificador do ar Airfree® foi desenvolvido com base numa forma natural de destruir alérgenos no ar através do calor. Após testes bem sucedidos no laboratório de microbiologia do INETI, em Portugal, surgiu a ideia de produção de aparelhos em grande escala, para que mais famílias no Mundo pudessem desfrutar dos benefícios de um conceito simples e eficaz.

Ao fim de alguns ajustes, que permitiram melhorar a eletrónica e a capacidade dos aparelhos, nascia em 2004 a Airfree®, assinalada pelo lançamento de sua linha P de purificadores de ar, de design moderno e atrativo. Foi o início de uma marca à conquista do Mundo.

Desde então a Airfree® tem vindo a crescer, fabricando em Portugal diversos modelos de purificadores do ar, não só para o uso doméstico como também para o segmento comercial e industrial. Atualmente, 90% do que produzido é diretamente exportado para mais de 50 países distribuídos pela Europa, Américas, Ásia e Médio Oriente.

6 respostas

  1. Boa noite
    Gostaria de saber se o ar que sai do aparelho é quente
    É que comprei recentemente um dos vossos modelos e o ar sai quente
    Na loja dizem que é assim, o que não me parece normal , ainda mais de verão . Aguardo uma resposta
    Obrigada
    Carla Santos

    1. Olá, Carla. A Airfree usa o mesmo conceito natural da fervura de água para esterilizar o ar. Nos núcleos de cerâmica, o ar é aquecido a 200ºC durante o tempo necessário para esterilização. Antes de voltar para o ambiente, o ar passa por placas de resfriamento, mas é possível sentir um ar levemente quente no topo.
      – Equipa Airfree.

  2. Hello Airfree,

    We are looking for spare parts (UV lampunits) for our air purifiers.
    I like to send you the picture of this uv lamp, that will help our question. What email can I send this question?

    Best regards,

    Geert Scholthof
    Omori Europe B.V.

    1. Hello, Geert
      Please, contact us through +351 213 156 222 so we can address your question correctly.
      Best Regards,
      Luana
      Airfree Team

  3. Por favor gostaria de saber
    Qual o aparelho airfree mais indicado para um local com cerca de 60/70 metros quadrados, pretendo: eliminar cheiros e odores de cozinha e também eliminar potenciais bactérias e alergenos presentes no ar e eliminar espóros de mofo do ar dessa divisão .
    Aguardo resposta via e-mail.
    Agradeço.

    1. Olá, Ilídia. Como vai?

      Enviámos um e-mail com a sugestão de aparelho conforme solicitado.

      Atenciosamente,
      Equipa Airfree.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *