Com humor, vamos falar de coisas sérias

Table of Contents

Pesadelo! Um enorme ácaro visível sobre a sua cama, à noite, a dizer-lhe: “Vem dormir, amor!” Mas salvo o exagero do tamanho, isto é a realidade. Não é um, são milhões… E em breve, no Facebook da Airfree, estas imagens e textos vão chamar-lhe a atenção para esta máxima:  “Não divida a sua cama com os ácaros!” :)A partir deste mês de Outubro a Airfree terá, no Facebook da marca, uma divulgação especial dos seus produtos, numa abordagem onde, com humor, se informam os “leitores” sobre a importância dos purificadores de ar na  prevenção e alívio das alergias respiratórias.

Em foco estarão os nossos inimigos invisíveis, mas não menos poderosos e horrendamente feios quando vistos ao microscópio… os ácaros!

Sim, aqueles que…

Ficam “tão mal na fotografia”!

 Pensar nos ácaros que habitam nos nossos colchões e  almofadas em número de muitos milhões, e se alimentam de partículas que resultam da descamação da nossa pele, é o suficiente para nos deixar doentes (literal e figurativamente).

Literalmente porque os ácaros são uma das principais causas de asma e alergias, especialmente em indivíduos vulneráveis. Os alérgenos que nos são prejudiciais provêm das suas fezes e fragmentos do corpo.

Apesar de nos podermos sentir (um pouco) melhor sabendo que eles não mordem nem picam – a reação alérgica que provocam deve-se “apenas” à inalação das suas fezes… – não ficamos muito tranquilos se pensarmos como as microscópicas criaturas gostam de comer a pele morta de animais e seres humanos, sobretudo quando as estatísticas indicam que num colchão com 10 anos podem habitar até um trilião de ácaros!

E como provavelmente mudamos de pele de um dia para o outro em quantidade suficiente para alimentar um milhão de ácaros, eles estão de facto bem servidos nas nossas casas. Então: que tal se está agora a sentir?

Sem esquecer que é pior quando se vêem as fotografias… Aí, o filme de horror fica completo. Sim, sabemos que são microscópicos, mas mesmo assim…

Pronto, agora é oficial: ficou impressionado! E não quer mesmo dormir com o inimigo, pois não?

Por isso não perca, no mês de Outubro, o desenvolvimento no Facebook da Airfree, que tem cada vez maior número de seguidores… – o que muito nos satisfaz, por verificarmos que existe um interesse crescente pela área ambiental e por toda a sua relevância na saúde e bem-estar de cada pessoa e da humanidade, como um todo.

 ***

 Nota: A propósito de Outono, muita atenção ao ar que se respira nos ambientes internos…

Desengane-se quem pensar que as alergias respiratórias “pertencem” à Primavera. Na verdade elas são recorrentes nessa estação, mas nos meses de Outono e Inverno, de tempo mais frio e húmido, podem ser potenciadas pelas constipações e gripes, que agravam os seus efeitos, exigindo especiais cuidados a quem sofre com rinite e a asma.

E “rivalizando” com os ácaros, o mofo representa, nestes meses, um fator agravante que pode desencadear reações tóxicas e infeções.

Mas deles, certamente voltaremos a falar!

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas