Razões para comprar um purificador de ar sem filtro

Razões para comprar um purificador de ar sem filtro

Table of Contents

Respirar ar puro é extremamente benéfico para a saúde pulmonar. O ar que respiramos, especialmente nas grandes cidades, está cheio de impurezas e contaminantes que podem despoletar reações alérgicas, irritações respiratórias e outros problemas. 

No entanto, existe a ideia de que os purificadores de ar, apesar de serem vantajosos, também dão muito trabalho. Afinal de contas, o purificador de ar tradicionais utilizam filtros que necessitam de manutenção constante e de ser trocados após algum tempo.

Mas e se lhe dissermos que é possível respirar ar puro dentro da sua casa sem que se tenha de preocupar com a troca e compra de filtros?

Neste artigo, vamos analisar as razões pelas quais deve comprar um purificador de ar sem filtro em vez de um purificador de ar tradicional e quais as vantagens de purificar o ar de sua casa. 

Porque é que deve purificar o ar da sua casa

Antes de podermos entender as vantagens de um purificador de ar sem filtros em comparação com um purificador tradicional, é necessário entender o porquê de purificar o ar em primeiro lugar. 

A não ser que estejamos num ambiente esterilizado e altamente controlado, todo o ar que respiramos tem contaminantes. A quantidade e o tipo de contaminantes pode variar consoante o sítio onde estamos (o ar de uma cidade cheia de trânsito vai sempre ser mais contaminado do que o de uma pequena aldeia no meio das montanhas), mas, regra geral, é praticamente impossível escapar à totalidade destas partículas nocivas.

Estes poluentes variados são, invariavelmente, prejudiciais para a nossa saúde. Algumas pessoas podem ser mais sensíveis do que outras e desenvolver reações alérgicas ou irritações com mais facilidade, no entanto todos beneficiamos de respirar ar higienizado. 

Quais são os benefícios de um purificador de ar sem filtros face a um purificador de ar tradicional?

Ainda que todos os tipos de purificador sejam capazes de eliminar os contaminantes presentes no ar, nem todos os purificadores oferecem aos utilizadores o mesmo tipo de vantagens. 

Sem filtros e sem problemas

O maior problema dos purificadores de ar tradicionais é o facto de necessitarem de filtros para purificar o ar. Nos purificadores de filtro, o ar é forçado a atravessar os filtros, que capturam a maior parte dos contaminantes. Ou seja, os filtros necessitam de ser substituídos com alguma frequência para que o purificador continue a ser eficaz.

O que isto significa, na prática, é que estes purificadores necessitam de manutenção constante e representam uma despesa adicional no orçamento familiar. 

Com um purificador de ar sem filtros isso não acontece. Os purificadores de ar sem filtros da Airfree não necessitam de qualquer tipo de manutenção e não dão nenhuma despesa adicional. Basta deixar o purificador ligado que o ar é higienizado durante o tempo que desejar, sem que seja necessária qualquer intervenção da sua parte. 

Zero ruído – um funcionamento silencioso e eficaz

Os purificadores tradicionais também recorrem a ventoinhas para sugar o ar na direção dos filtros. E, quanto maior for o purificador, maior é o tamanho da ventoinha. Por outras palavras, é impossível eliminar a totalidade do ruído destes purificadores.

Com um purificador sem filtros Airfree o barulho não é problema. Ao contrário dos purificadores tradicionais, os purificadores Airfree não necessitam de ventoinhas para puxar o ar – estes purificadores recorrem à convecção natural do ar para que o ar se movimente através do purificador e seja higienizado.

Isto significa que, ao contrário dos purificadores tradicionais, os purificadores Airfree são ideais para utilizar num quarto de uma criança durante a noite. O purificador não vai perturbar de forma alguma o sono da criança graças ao seu funcionamento silencioso.

Baixo consumo energético

Outra das vantagens dos purificadores sem filtros face aos purificadores convencionais é o facto de serem mais económicos. Como já referimos, os purificadores sem filtros não necessitam de nenhuma ventoinha para movimentar o ar, o que significa que não necessitam de tanta energia para funcionar.

Além de representarem uma poupança na sua conta da luz, não se esqueça de que os purificadores sem filtro também não necessitam de nenhuma compra adicional. Com um purificador sem filtro poupa em mais do que uma forma. 

Os purificadores sem filtro Airfree ficam bem em qualquer lado

Além de eliminar as partículas tóxicas do ar e de todas as outras vantagens que já mencionámos, os purificadores sem filtro Airfree têm uma outra vantagem adicional: ficam bem em qualquer lado. 

Ao contrário de muitos outros purificadores de ar, os purificadores Airfree preocupam-se com a estética e com o design. Os nossos purificadores são autênticas obras de arte e inserem-se perfeitamente em qualquer divisão.

Para além de terem um design minimalista moderno, alguns modelos dos purificadores Airfree têm até luzes de presença reguláveis, o que permite a criação do ambiente perfeito em qualquer local. 

Como é que os purificadores sem filtro Airfree funcionam?

Os purificadores sem filtro Airfree conseguem todas essas vantagens face aos purificadores tradicionais sem comprometer a qualidade de higienização do ar graças ao uso da tecnologia patenteada TSS (Thermodynamic Sterlization System, ou Sistema de Esterilização Termodinâmica). 

Esta tecnologia incinera até 99,99% dos contaminantes presentes no ar. Tal como se ferve água para a purificar, a tecnologia TSS aumenta a temperatura do ar no interior do purificador até 205°C para destruir as partículas nocivas existentes.

Graças a esta tecnologia, não são necessários filtros ou quaisquer outros métodos de filtração que produzam efeitos secundários indesejados, como raios ultravioleta ou partículas de ozono.

O purificador sem filtros ideal para qualquer lar

Caso alguém na sua família tenha algum tipo de problema respiratório ou alguma alergia, um purificador de ar é essencial. A Airfree apresenta soluções económicas e que eliminam até 99,99% das impurezas do ar, com muitas outras vantagens. 

Por isso, não deixe para amanhã a garantia da sua saúde e bem-estar. Conheça os purificadores Airfree agora.  

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas