5 Questões essenciais antes de comprar um purificador de ar

Table of Contents

Atualmente, as pessoas que vivem nas grandes cidades ou perto de zonas industriais deparam-se com um problema que pode ser extremamente prejudicial a longo prazo: a qualidade do ar que respiram é extremamente baixa. Por isso, e para evitar possíveis problemas respiratórios, torna-se mais importante do que nunca garantir o acesso a ar puro.

O problema, no entanto, é que escolher um purificador de ar pode ser uma tarefa complicada. O mercado está inundado de purificadores com características diferentes e pode ser difícil escolher um que se adapte às nossas necessidades. 

Para facilitar todo este processo de escolha, vamos responder a cinco questões essenciais que o irão ajudar a encontrar o purificador de ar ideal para si.

De que tamanho é a divisão que quer higienizar?

Antes de começar à procura de purificadores de ar, é necessário que saiba o tamanho da divisão que pretende higienizar, pois nem todos os purificadores são ideais para todas as divisões. Caso pretenda purificar o ar de uma divisão muito grande, então é essencial que o seu purificador seja capaz de manter todo o ar dessa divisão livre de impurezas.

Do mesmo modo, se o seu objetivo for apenas purificar o ar de um quarto de pequenas dimensões, faz mais sentido comprar um purificador de menor volume.

A melhor forma de saber o purificador ideal para as divisões que pretende higienizar é medindo a área dessa divisão. Depois disso, basta comparar essa área com a capacidade máxima dos purificadores, habitualmente medida em metros quadrados.

Tem espaço nessa divisão para um purificador de ar?

Outra questão essencial é averiguar se tem espaço para um purificador de ar nessa mesma divisão. Os purificadores de filtro convencionais costumam ocupar muito espaço. Se pretende um purificador desse tipo, tem de garantir que tem sítio onde o possa colocar.

Em alternativa, pode escolher um purificador sem filtro e mais pequeno. Certas marcas, como a Airfree, disponibilizam modelos minimalistas, que conseguem ocupar pouco espaço ao mesmo tempo que purificam todo o ar da divisão.

Tem preferência por um purificador económico?

Se pretende escolher um purificador que tenha um impacto no seu orçamento familiar bastante reduzido, então também é lógico que oriente a sua pesquisa nesse sentido. 

Assim sendo, talvez não seja uma boa ideia considerar os purificadores tradicionais com filtro. Estes purificadores requerem um investimento constante – é necessário efetuar mudanças de filtro, no mínimo, duas vezes por ano. 

Uma solução mais económica é um purificador sem filtros. Estes purificadores não requerem mais nenhum investimento e também não necessitam de manutenção. Não precisa de mais nenhuma preocupação: basta deixá-los ligados para que possa respirar ar puro, sem ter de pagar mais por isso. 

Existe alguém com alergias no seu agregado familiar?

Por vezes, pode ser difícil justificar a compra de um purificador de ar. Apesar de o ar que respiramos estar, na sua grande maioria, cheio de impurezas nocivas para a nossa saúde, a verdade é que os problemas respiratórios podem só aparecer alguns anos depois. 

No entanto, caso alguém do seu agregado familiar tenha alergias ou outros problemas respiratórios, comprar um purificador de ar que elimine os alergénios passa a ser uma necessidade.

Alguns purificadores de ar, como os da Airfree, eliminam a maioria dos alergénios presentes no ar, o que vai diminuir as crises de alergia desse seu familiar.

Por exemplo, um purificador sem filtros da Airfree elimina até 99,99% dos contaminantes presentes no ar, entre os quais:

  • Pólen
  • Pelo de animais
  • Vírus
  • Bactérias
  • Ácaros

Portanto, se algum membro do seu agregado familiar sofre com problemas respiratórios, considere seriamente um purificador de ar deste tipo.

Já conhece a solução ideal de purificação de ar para si? 

Uma vez respondidas todas as outras perguntas, torna-se mais evidente quais as suas necessidades em termos de purificação de ar. De um modo geral, é essencial que o seu purificador:

  • Seja económico
  • Elimine a maioria dos contaminantes presentes no ar
  • Tenha a capacidade certa para a sua divisão e um tamanho adequado

Em termos de economia, torna-se difícil superar um purificador de ar sem filtros. Os purificadores da Airfree funcionam com tecnologia patenteada, que elimina 99,99% das impurezas do ar sem recorrer a filtros dispendiosos. 

Além disso, a Airfree também tem modelos ideais para todos os tipos de divisão, desde quartos pequenos a salas gigantescas.

Com um purificador sem filtros da Airfree, garante que o ar da sua casa está constantemente higienizado, e tudo isto de uma forma bastante económica.

Por isso, do que está à espera? Encontre agora o seu novo purificador Airfree. 

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas