As vantagens de adquirir um purificador de ar Airfree

As vantagens de adquirir um purificador de ar Airfree

Table of Contents

A qualidade do ar que respiramos é essencial para a nossa saúde. No entanto, e especialmente as pessoas que vivem em grandes cidades, o mais certo é que o ar que respira esteja habitualmente cheio de impurezas e de outros contaminantes. Estes contaminantes são frequentemente culpados por despoletar reações alérgicas, irritações respiratórias e outros problemas.

As boas notícias é que é possível respirar ar puro, mesmo que viva num sítio com muita poluição atmosférica, e melhor a sua saúde respiratória. O segredo? Um purificador de ar Airfree.

Neste artigo, vamos explorar as formas como um purificador de ar da Airfree pode ser benéfico para si e porque é que deve comprar um destes aparelhos.

As maiores vantagens de adquirir um purificador Airfree

Abaixo, pode encontrar os maiores benefícios que vai obter ao adquirir um purificador de ar Airfree:

Ar puro e sem contaminantes

A maior vantagem é que um purificador de ar Airfree dá-lhe a oportunidade de respirar ar verdadeiramente puro. Exceto caso viva num ambiente esterilizado, o mais certo é que o ar que respira tenha vários tipos de contaminantes e partículas nocivas. 

Isto é válido quer viva numa grande cidade ou quer viva num ambiente mais remoto. O pólen, abundante na natureza, onde, supostamente, o ar é mais limpo, pode provocar alergias e irritações respiratórias.

Por isso, é essencial eliminar esses contaminantes do ar da sua casa. Felizmente, e ao contrário do que acontece com os purificadores tradicionais, os purificadores da Airfree não se limitam a reter os contaminantes—estes purificadores destroem totalmente até 99,99% das partículas nocivas.

Os contaminantes que os purificadores Airfree eliminam

Através da sua tecnologia patenteada TSS, os purificadores Airfree sobreaquecem o ar dentro do purificador até aproximadamente 270°C e eliminam dessa forma a maior parte (até 99,99%) dos poluentes lá presentes.

Os purificadores Airfree eliminam, entre outros contaminantes:

  • Pólen
  • Vírus
  • Bactérias
  • Fungos
  • Ácaros
  • Pelo e caspa de animais
  • Contaminantes químicos, como o ozono ou o monóxido de carbono

Por isso, já sabe que ao usar um purificador Airfree na sua casa está a eliminar estas partículas do ar que respira.

Prevenção do mofo

Caso viva numa casa com tendência para criar humidade, o mofo pode ser extremamente problemático. Ainda que os purificadores Airfree não funcionem como desumidificadores e não o possam ajudar a combater a humidade em si, estes purificadores são ideais para eliminar o mofo do ar circulante.

O mofo é, na verdade, um conjunto de milhões de microrganismos (normalmente fungos) que se propagam pela sua casa. Basicamente, pode pensar no mofo como bolor imiscuído no ar que respira. Como pode calcular, respirar estes microrganismos, não é recomendável. 

A introdução de fungos no nosso sistema respiratório pode desencadear alergias e infeções respiratórias, e o contacto com a pele pode provocar eczema e outros problemas de pele. Ao utilizar um purificador Airfree, garante que se está a prevenir deste tipo de problemas.

Garantia do bem-estar respiratório

Como já referimos, os purificadores de ar da Airfree eliminam quase totalmente os contaminantes presentes no ar que respira. Por sua vez, isto garante que não introduz no seu organismo nenhuma das partículas nocivas e que não despoleta alergias ou outras irritações respiratórias.

Por vezes, isto pode ser difícil de avaliar, especialmente porque podemos não ter exatamente noção do que constitui o ar que respiramos. No entanto, podemos dar-lhe um exemplo prático: imagine que alguém da sua família está engripado e que tosse numa divisão. Ao tossir, são emitidas partículas virais, que ficam em suspensão no ar. Consegue imaginar o que lhe pode acontecer caso respire essas mesmas partículas? Exatamente, aumentam as suas probabilidades de também ficar engripado.

Um purificador Airfree elimina essas partículas suspensas e diminui consideravelmente esse método de contágio. Todavia, convém também ressalvar que um purificador não é uma cura ou um impeditivo para a transmissão destas doenças, mas que simplesmente dificulta a sua transmissão via partículas suspensas.

Silêncio económico

A maioria dos purificadores tradicionais necessita de utilizar uma ventoinha para movimentar o ar na direção dos seus filtros. Por mais bem construído que esse purificador seja, a verdade é que o ruído dessa ventoinha vai ser sempre notável, especialmente se utilizar o purificador num quarto durante a noite.

Com os purificadores da Airfree isso não acontece. Devido à sua tecnologia patenteada TSS, os purificadores da Airfree utilizam a convecção natural do ar para movimentar o ar através do seu sistema de esterilização e conseguem operar de forma totalmente silenciosa. 

Os purificadores da Airfree não necessitam de ventoinhas ruidosas e conseguem até consumir menos energia do que um purificador convencional, que se traduz numa poupança na sua conta da luz.

Sem filtros e sem chatices

Além do ruído e de não eliminarem verdadeiramente os contaminantes presentes no ar, os purificadores convencionais têm outra grande desvantagem quando comparados com os purificadores Airfree: os filtros.

Nos purificadores convencionais, é necessário substituir os filtros, no mínimo, uma vez por ano. Nalguns purificadores a validade dos filtros pode até ser menor. Isto significa duas coisas: que tem de comprar filtros (o que significa que tem de gastar mais dinheiro) e que os tem de substituir manualmente. 

Com os purificadores Airfree, nada disto acontece. Os purificadores Airfree não têm filtros e não necessitam de manutenção. Pode simplesmente ligá-los e deixá-los a trabalhar durante o tempo que desejar, sem quaisquer chatices. 

São eficazes e sustentáveis

A sustentabilidade é mais importante do que nunca, e é normal que queira comprar um produto sustentável e que se preocupe com o ambiente. Ao contrário dos purificadores com filtros, os purificadores Airfree não contaminam o ambiente, pois não têm filtros que necessitem de ser descartados.

Além disso, a Airfree, que é uma empresa portuguesa, leva a sustentabilidade muito a sério. Ao fabricar os seus purificadores, a Airfree tem atenção à sustentabilidade e procura reduzir ao máximo o impacto ambiental dos seus produtos.

A grande vantagem face aos outros purificadores do mercado, é que os purificadores Airfree conseguem ser sustentáveis sem isso afetar de algum modo a sua eficácia.

Os melhores purificadores do mercado

Não existe dúvida que os purificadores de ar Airfree são os melhores purificadores do mercado. Além de serem sustentáveis e económicos, estes purificadores são extremamente eficazes e eliminam praticamente todas as impurezas presentes no ar que respira. 

Todavia, é importante saber escolher o purificador Airfree ideal para a sua casa. Abaixo, ficam algumas dicas para o ajudar a escolher o purificador perfeito para si:

Considere o tamanho da divisão que quer higienizar

Cada modelo de purificador de ar, quer seja da Airfree ou de outra marca, tem uma capacidade máxima de ar que pode purificar. Essa capacidade é o volume máximo de ar que conseguem garantir que fica higienizado.

Se quiser purificar uma divisão com um tamanho considerável, então é essencial optar por um purificador capaz de purificar todo o ar dessa divisão. Nesse caso, deve procurar por purificadores que tenham uma boa capacidade de purificação.

Pelo lado oposto, se quiser purificar o ar de uma divisão pequena, então não é necessário escolher um purificador com uma grande capacidade. 

Considere o espaço do purificador em si

Se precisar de um purificador de grandes dimensões, então tem de garantir que tem espaço na sua divisão onde possa colocar o aparelho. Outra coisa que pode ter em consideração (embora não seja essencial) é se o purificador vai ou não combinar com a decoração do espaço.

Felizmente, os purificadores da Airfree são relativamente pequenos e com um grande foco no design. Basta que escolha um purificador adequado para o tamanho do seu quarto, que o resto fica por nossa conta: terá um purificador eficaz e com um design minimalista premiado. 

Preze pela sua saúde e escolha um purificador de ar Airfree

Como vimos, os purificadores de ar oferecem vários tipos de benefícios e são essenciais para quem sofre de problemas respiratórios, como alergias, asma ou bronquite. No entanto, não se deve ficar por um simples purificador de ar convencional—pode ir mais além e comprar um dos melhores purificadores do mercado, os purificadores Airfree.

Estes purificadores são sustentáveis, silenciosos, económicos e extremamente eficazes. Não se esqueça de que são capazes de eliminar até 99,99% dos contaminantes presentes no ar que respira habitualmente.

Não deseja melhorar a qualidade do ar da sua casa e ter mais cuidado com a sua saúde? Então não procure mais, os purificadores da Airfree são a escolha certa para si.

Perguntas frequentes

Os purificadores da Airfree são eficazes contra vírus?

Sim. Os purificadores da Airfree eliminam microrganismos, como os vírus, do ar.

Onde posso comprar um purificador de ar Airfree?

Os purificadores da Airfree estão disponíveis online ou em várias superfícies comerciais e revendedores do nosso país. 

Quanto tempo dura um purificador de ar da Airfree?

Embora a garantia do purificador seja de apenas dois anos, os purificadores da Airfree estão concebidos para durar muito mais tempo. De qualquer modo, caso tenha um problema com a sua unidade, pode sempre recorrer à sua garantia.

Os purificadores da Airfree são fáceis de limpar?

Sim, são extremamente fáceis. Ao contrário de outros purificadores, não existem peças complexas ou filtros que tenha de remover. Basta limpar a superfície com um pano húmido e utilizar uma escova macia para limpar a entrada de ar da unidade.

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas