Conheça hoje os benefícios da luz noturna: Airfree Lotus

Conheça hoje os benefícios da luz noturna: Airfree Lotus

Table of Contents

Já imaginou um purificador de ar desenvolvido exclusivamente para proporcionar boas noites de sono? Imagine-se agora a respirar ar limpo e higienizado, com a tecnologia mais silenciosa e sem filtros, combinado com a cromoterapia, de modo a devolver-lhe noites de sono tranquilas e rejuvescedoras.

A cromoterapia, também conhecida como coloroterapia, é uma forma de medicina alternativa que envolve o uso de diferentes cores para promover a cura e o equilíbrio no corpo. Acredita-se que cada cor corresponde a uma frequência energética diferente e que ao expor o corpo a estas frequências, é possível promover o bem-estar físico, emocional e espiritual.

Existem poucas provas científicas que apoiem o uso da cromoterapia para o sono, mas algumas pessoas podem achar que é útil como terapia complementar. Aqui estão alguns benefícios potenciais da cromoterapia durante o sono:

  • Relaxamento: Pensa-se que certas cores, tais como azul, verde e roxo, têm um efeito calmante sobre o corpo e a mente. Utilizando estas cores numa sessão de cromoterapia ou incorporando-as no ambiente do quarto, é ser possível promover o relaxamento e melhorar o sono.
  • Melhoramento do humor: Acredita-se que cores diferentes têm efeitos diferentes sobre o humor. Por exemplo, pensa-se que o amarelo é edificante e sugere creatividade, enquanto o vermelho está associado à paixão e à energia. Utilizando cores que correspondem ao humor desejado, pode ser possível melhorar o humor e criar um ambiente de sono mais positivo.
  • Redução do stress: O stress é uma causa comum de perturbações do sono e a cromoterapia pode ser útil na redução do stress e na promoção do relaxamento. Por exemplo, acredita-se que o azul tem um efeito calmante no sistema nervoso, o que pode ajudar a reduzir o stress e a melhorar a qualidade do sono.

A nossa máquina purificadora de ar Airfree Lotus trás justamente isso: a combinação entre a limpeza do ar que respira e a cromoterapia. O Airfree Lotus combina um design distinto com tecnologia exclusiva, permitindo a mudança de cores e a abertura das pétalas do aparelho, inspiradas na impressionante beleza e misticismo da Flor de Lotus.

Gostariamos de explicar um pouco mais sobre as cores escolhidas na Airfree Lotus. Na cromoterapia, acredita-se que cada cor corresponde a uma frequência energética diferente e tem efeitos específicos sobre o corpo e a mente. Aqui está uma breve panorâmica de algumas cores comuns utilizadas em cromoterapia e das suas propriedades associadas:

  • Vermelho: O vermelho está associado à paixão, energia e força. Acredita-se que estimula o sistema circulatório e aumenta a circulação, bem como impulsiona o sistema imunitário e estimula os sentidos.
  • Laranja: A laranja está associada à alegria, criatividade e calor. Acredita-se que estimula a digestão e aumenta o apetite, assim como aumenta a energia e melhora o humor.
  • Amarela: O amarelo está associado à felicidade, intelecto e energia. Acredita-se que estimula os nervos e melhora a concentração, bem como impulsiona o sistema imunitário e melhora a digestão.
  • Verde: O verde está associado ao equilíbrio, harmonia e crescimento. Acredita-se que tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e melhora a visão, bem como ajuda com o stress e a ansiedade.
  • Azul: O azul está associado à calma, confiança e fiabilidade. Acredita-se que tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e melhora a comunicação, bem como ajuda com o stress e a ansiedade.
  • Púrpura: O roxo está associado à espiritualidade, criatividade e luxo. Acredita-se que estimula a mente e melhora a intuição, bem como ajuda com a insónia e a ansiedade.

O nosso purificador de ar Airfree Lotus, abre-se como uma Flor de Lótus, mudando frequentemente de cor e trabalhando a energia de cada uma, causando uma maravilha visual, ao mesmo passo que desfruta da limpeza extrema do ar que respira. Ajuda a todos, dos mais pequenos, aos mais graúdos.

Porquê a Flor de Lótus?

Pois bem, passamos a explicar!

No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.

É um símbolo de iluminação espiritual e pureza em muitas culturas orientais e está frequentemente associada à ideia de despertar espiritual e de alcançar a iluminação. Nas tradições budistas e hindus, o lótus é frequentemente visto como um símbolo do caminho para a iluminação, pois cresce do fundo lamacento de um lago ou rio e sobe até à superfície, emergindo como uma flor bonita e pura.

Para além das suas associações espirituais, o lótus está também associado a vários outros significados, incluindo:

  • Pureza: O lótus é frequentemente visto como um símbolo de pureza e clareza espiritual, pois cresce do fundo lamacento de um lago ou rio e emerge como uma flor limpa e pura.
  • Renascimento: O lótus é frequentemente associado à ideia de renascimento e novos começos, pois acredita-se que representa o ciclo da vida, morte e renascimento.
  • Iluminismo: Nas tradições budistas e hindus, o lótus é frequentemente visto como um símbolo da iluminação e do alcance da compreensão espiritual.
  • Força: O lótus é muitas vezes visto como um símbolo de força e resiliência, pois é capaz de crescer e prosperar em ambientes desafiantes.\
  • Beleza: O lótus é uma flor bela e icónica e está muitas vezes associada à beleza, graça e elegância. É delicada e possui sensibilidade extrema.

A Airfree Lotus foi então criada para combinar todos esta boa energia da Flor de Lótus, com a cromoterapia e a higienização do ar que respira. Incrível, não é?

O nosso purificador de ar Airfree Lotus é indicado para ambientes até 60 m², perfeito para a sua sala de estar ou para qualquer quarto – grande ou pequeno, dando um aspecto maravilhoso à sua sala numa noite de relaxamento total, ou enquanto dorme quietamente no seu quarto.

É perfeito para bebés e para mamãs recentes (ou até mesmo para as mais cansadas!). A cromoterapia tem um profundo impacto tanto em crianças até 2 anos, quanto para as recentes mães, que depois de tanta transformação corporal, necessitam também de serem nutridas.  Existem vários benefícios potenciais da luz durante o sono, aqui estão alguns:

  • Regulação do ciclo sono: O corpo tem um ritmo circadiano natural que ajuda a regular o sono e a vigília. A luz é um factor importante na regulação deste ritmo, uma vez que ajuda a suprimir a produção da hormona melatonina, que ajuda a regular o sono. Ao ser exposto à luz durante o dia, o corpo pode ficar mais alerta e desperto, enquanto à noite, a ausência de luz pode ajudar a promover o sono.
  • Melhoria da qualidade do sono: Os bebés que são expostos à luz natural durante o dia podem experimentar uma melhor qualidade de sono, uma vez que o ciclo sono-vigília natural do corpo está mais estreitamente alinhado com o ambiente.
  • Melhoria do humor: A luz demonstrou ter um efeito positivo no humor, e pode ser particularmente útil para os bebés que sofrem de distúrbio afectivo sazonal (SAD), uma forma de depressão que ocorre durante os meses de Inverno quando há menos luz solar natural.
  • Desenvolvimento do sistema visual: A luz é importante para o desenvolvimento do sistema visual, e expor os bebés a uma variedade de níveis de luz e cores pode ajudar a estimular os olhos e promover o desenvolvimento saudável da visão.

A cromoterapia, também conhecida como coloroterapia, é uma forma de medicina alternativa que envolve o uso de diferentes cores para promover a cura e o equilíbrio no corpo. Embora existam provas científicas limitadas para apoiar o uso da cromoterapia para mães pós-parto, algumas pessoas podem considerá-la útil como terapia complementar. Aqui estão alguns benefícios potenciais da cromoterapia para as mães pós-parto:

  • Relaxamento: Pensa-se que certas cores, tais como azul, verde e roxo, têm um efeito calmante sobre o corpo e a mente. Utilizando estas cores numa sessão de cromoterapia ou incorporando-as no ambiente, pode ser possível promover o relaxamento e reduzir o stress.
  • Melhoria do humor: Acredita-se que cores diferentes têm efeitos diferentes no humor. Por exemplo, pensa-se que o amarelo é edificante, enquanto o vermelho está associado à paixão e à energia. Ao utilizar cores que correspondem ao humor desejado, pode ser possível melhorar o humor e criar um ambiente mais positivo.
  • Redução do stress: As mães pós-parto podem experimentar níveis elevados de stress, e a cromoterapia pode ser útil na redução do stress e na promoção do relaxamento. Por exemplo, acredita-se que o azul tem um efeito calmante no sistema nervoso, o que pode ajudar a reduzir o stress e a melhorar o bem-estar geral.
  • Melhoria do sono: A cromoterapia pode ser útil na melhoria da qualidade do sono, uma vez que certas cores, tais como azul e verde, são consideradas como tendo um efeito calmante sobre o corpo e a mente.

A Airfree Lotus foi desenhada com todas estas vantagens em mente, aliando de igual forma a melhor das tecnologias sem filtros, patenteada e amiga do meio ambiente, sem libertação de ozono alguma.

O seu baixo consumo de energia trás poupança à sua carteira, permitindo que desfrute dos beneficios do nosso purificador de ar Airfree Lotus, de uma forma sustentável e económica.

A Tecnologia TSS que os produtos Airfree utilizam, aplica o mesmo conceito da água fervente usando o calor para destruir microorganismos. O nosso aparelho suga o ar aquecendo-o até 200º C através de mais de 30 dutos de cerâmica e o faz a saída do mesmo COMPLETAMENTE HIGIENIZADO. Por meio deste processo, o purificador de ar Airfree atinge até 99,9% de eficiência na esterilização do ar.

A tecnologia TSS termodinâmica destrói silenciosamente bactérias, vírus, mofo, alérgenos orgânicos e todos os microorganismos transportados pelo ar em temperaturas em uma operação sem filtros. Livre-se hoje mesmo de doenças respiratórias, cansaço e mau-estar que não sabe de onde vem.

A tecnologia TSS patenteada da Airfree Lotus é 100% silenciosa, não faz qualquer tipo de ruído. É um equipamento realmente incrível e apenas um génio poderia ter pensado em algo assim. Na Airfree temos o orgulho de dizer que todos os dias trabalhamos a pensar em si e em como lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida!

O facto deste equipamento ser silencioso, trás uma melhoria da qualidade do sono significativa: O ruído pode ser uma grande distracção durante o sono, e pode tornar difícil adormecer ou manter-se adormecido. Ao eliminar o ruído ou ao criar um ambiente de sono tranquilo, pode ser possível melhorar a qualidade do sono e obter uma noite de sono mais repousante.

O ruído pode ser uma importante fonte de stress e pode desencadear a resposta do corpo ao stress, levando a um aumento do ritmo cardíaco e da pressão sanguínea. Ao criar um ambiente de sono tranquilo, pode ser possível reduzir o stress e promover o relaxamento.

O sono é importante para a saúde cerebral e a função cognitiva, e o ruído pode interferir com este processo. Ao eliminar o ruído ou ao criar um ambiente de sono tranquilo, pode ser possível melhorar a função cognitiva e a saúde geral do cérebro.

O ruído pode ter um efeito negativo na saúde cardiovascular, e a exposição prolongada ao ruído tem sido associada a um risco acrescido de ataque cardíaco e AVC. Ao criar um ambiente de sono tranquilo, pode ser possível reduzir os efeitos negativos do ruído sobre a saúde cardiovascular.

A capacidade que a Airfree Lotus possui é diferente de qualquer outro equipamento existente no mercado, tendo a capacidade de combinar diferentes vertentes importantes para o seu bem-estar, juntamente com a limpeza e higienização do ar que respira. A qualidade de sono é algo que nos afecta fortemente e tem impacto significativo nas nossas vidas, na forma como reagimos, e até inclusivamente no nosso trabalho diário.

Aproveite hoje mesmo o fantástico valor de 299,00 €, IVA incluído à taxa legal em vigor de 23%, com oferta de portes grátis. Para a Madeira e Açores, valores de frete de envios a serem ajustados conforme a localidade. Entregas rápidas, sem complicações, onde estar e para quando quiser.

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas