Joaninha, e voa, e voa

Table of Contents

E não só a Joaninha, como o pai e a mãe, os tios ou os avós… Pois é! Temos à porta 3 dias de lazer, por “culpa” do Dia do Trabalhador, que muito merece a oportunidade de algum tempo extra para novas experiências em família.

Eis que o mês termina com um fim-de-semana prolongado, o que significa, para muitos, a altura ideal de fugir a rotina e partir à aventura…

E se lhe proporcionassem uma viagem a uma das mais importantes reservas naturais da Europa? … E se a experiência incluísse uma sessão guiada de interpretação da natureza?Teria oportunidade de ver diversas espécies de aves, voando tão perto de si que conseguiria ouvir o bater das suas asas…O que lhe parece?

O EVOA, de que já falamos no nosso blogue, num post sobre Zonas Húmidas, tem sempre programas especiais, reforçados aos fins-de-semana.
Fomos saber mais pormenores e deixamos uma sugestão que vai decerto agradar aos que gostam de passeios ao ar livre, de conhecer melhor a flora e fauna do nosso País, enfim, de respirar ar mais puro…

Neste Espaço de Visitação e Observação de Aves pode viver-se essa experiência. Localizado no coração de uma das 10 mais importantes zonas húmidas da Europa, o Estuário do Tejo, aqui se usufrui de um riquíssimo património natural que ainda poucos conhecem.

Para uma primeira visita, ficam as sugestões:
– Assista à Visita-guiada à Exposição EVOA, onde o mundo encontra o Tejo (45 minutos);
– Participe numa sessão de observação de aves guiada (duração de 2h, num percurso pedestre de cerca de 3 Km).

E as informações:
Na programação, que está disponível todos os dias, os horários das visitas variam de acordo com as marés, por isso tente informar-se antecipadamente, mas saiba que aos fins-de-semana e feriados este espaço lhe proporciona sessões duplas!
Saiba também que quem desejar pode permanecer todo o dia no EVOA e apreciar, além das vistas, as propostas da cafetaria deste espaço de lazer.
Enfim, um dia em cheio!

E NA AGENDA DE MAIO…
Em Maio decorrerão  ainda 2 eventos especiais, em que poderá inscrever-se desde já (evoa@evoa.pt). São eles:
– Observação de Aves ao Entardecer (dia 10 – Dia Mundial das Aves Migratórias);
– Comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade (dia 23).

www.evoa.pt
Informações pelo nº 926 458 963

 

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas