Como evitar ácaros em almofadas e edredons?

Table of Contents

Os ácaros instalam-se entre fibras naturais e sintéticas de almofadas e edredons. Como podemos evitá-los para diminuir alergias!

A lavagem frequente de lençóis, fronhas e edredons deve ser feita a temperaturas superiores a 60ºC. Só assim é possível remover ácaros, bem como às suas partículas.

Na cama devem evitar-se almofadas e edredons de penas, utilizando em substituição capas anti- ácaro, de preferência de algodão, por acumularem menos humidade.

Devem utilizar-se edredons de algodão em vez de cobertores, e preferir as almofadas de espuma ou outro material sintético, que devem ser substituídas periodicamente (por exemplo de 3 em 3 anos).

Também não são aconselháveis os lençóis de flanela, bem como os cobertores felpudos. A opção certa são os lençóis de algodão e os cobertores de fibras sintéticas, colocando por cima uma coberta, colcha lisa ou edredon.

Conselho útil: As coberturas anti-ácaro para almofadas e colchões são ideais para a redução dos níveis de ácaros na cama, e devem ser recomendas aos doentes alérgicos, mas a verdade é que nem todas possuem igual eficácia…

Experimente as da Airfree e complemente com a utilização de um esterilizador do do ar desta marca, considerada como a melhor do Mundo na purificação do ar que respiramos.

Curiosidade:

Sabia que após 6 anos de uso da mesma almofada, 10% de seu peso é constituído por ácaros e fezes de ácaro? E que num colchão com 10 anos é estimado que vivam 1 trilião de ácaros? 

***

Vimos pois que os quartos de dormir são considerados um local de eleição para a limpeza do pó. Mas na guerra aos ácaros e ao mofo, outras dependências da casa não devem ser esquecidas, como por exemplo:

 CUIDADOS NA COZINHA:

  • Mantenha os alimentos bem fechados.
  • Mantenha este espaço sempre bem ventilado e limpo, especialmente no caso dos armários, gavetas e panos de cozinha!

CUIDADOS NA CASA DE BANHO:

  •  Mantenha-a sempre ventilada e secas
  • Elimine focos de infiltração e manchas de bolor
  • Sempre que possível, coloque as toalhas diariamente para secarem ao sol, e mude-as duas vezes por semana
  • Deixe bem fechados os pacotes de algodão e cotonetes.

 

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas