De regresso da visita de estado, missão saúde já tem pernas para andar

Table of Contents

De regresso do México, onde integrou a comitiva de políticos e empresários que aí se deslocaram em visita de Estado, Carlos Matias, CEO da Airfree, teve a maior recetividade à proposta que levou àquele país, de uma parceria tendente a melhorar a qualidade de vida de asmáticos e alérgicos…

Nesta estadia foi acertada a elaboração de um protocolo inicial de acompanhamento clínico dos pacientes com asma e alergias respiratórias nas próximas duas semanas.A Airfree irá fornecer cerca de 200 aparelhos modelo T quando o protocolo conjunto final for acordado, o que deverá ocorrer de 2 a 3 semanas, após o protocolo inicial.

A rapidez com que foi marcada a reunião com as autoridades mexicanas deveu-se, segundo o CEO da Airfree, “ao peso da visita do Primeiro-ministro Passos Coelho ao México, à empatia entre ele e o Presidente mexicano, e ao excelente trabalho da Embaixada Portuguesa e AICEP”.

E o “pai” do Airfree destaca também a disponibilidade e vontade das autoridades mexicanas em acelerar o processo de aprovação da proposta, por terem entendido não só a extensão da poupança para o Estado mexicano, que deverá ascender a perto de mil milhões de dólares mas, e principalmente, ao que esta proposta significa na melhoria da condição de vidas dos asmáticos, alérgicos e seus familiares.

A Airfree atendeu ainda ao pedido da Secretaria das Doenças Contagiosas e concordou em fornecer algumas dezenas de aparelhos para testes na redução da contaminação aérea das bactérias que transmitem a tuberculose, uma grande causa da contaminação cruzada nas famílias de portadores de TB.

Espera ainda a Airfree que o projeto de igual teor que apresentou ao Ministério da Saúde português no mês passado possa vir a ser avaliado rapidamente… Afinal Carlos Matias sabe bem o que é ter um filho alérgico e sabe como os seus purificadores do ar podem melhorar a vidas dos alérgicos e suas famílias, ao mesmo tempo que se evita o gasto de centenas de milhões de euros em remédios, internações e urgências, às famílias e ao Estado.

O CEO confessa que este é um projeto pessoal a que quer dar a maior atenção, apesar de admitir que será bem oneroso inicialmente para a Airfree.

Porém, não tem dúvidas sobre o seu sucesso, baseado na eficácia da sua tecnologia, testes e testemunhos de milhares de consumidores nos 52 países para onde exporta.

Por tudo isto acredita que deste projeto resultará, seguramente, uma nova grande receita de exportação para Portugal nos próximos anos, a somar à contínua expansão das suas exportações este ano, que já atingiram os 97% da produção.

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas