Em estreia nacional… Yoga no espaço

Table of Contents

O Yoga esteve em foco, no passado domingo, com as celebrações do seu primeiro Dia Internacional. Na sequência do tema, vamos falar-vos de uma nova modalidade que tem nele as suas raízes, já se pratica em 47 países e que os portugueses podem agora conhecer…

Yoga Em estreia nacional... Yoga no espaço Airfree Purificadores de Ar | Blog

Chama-se AntiGravity, na vertente AERIAL YOGA, esta modalidade criada nos EUA por Christopher Harrison e que chega agora a Portugal, num exclusivo dos ginásios Holmes Place.

A grande novidade é que permite fazer todos os movimentos do Yoga, mas como se se “voasse”, ou seja em suspensão, e pode ser praticada independentemente de ser terem, ou não, prévios conhecimentos de Yoga.

Segundo Ana Rita Sena, instrutora da nova modalidade, o AntiGravity proporciona um treino que permite alongar e fortalecer os músculos sem sobrecarregar as articulações ou comprimir as vértebras, já que não existe qualquer impacto…

“Permite a grande descompressão da coluna e também ajuda a realizar uma drenagem em vários pontos corporais. Isto, naturalmente, para além do desafio de poder ‘voar’…”
Equilíbrio, em suspensão
 Percebemos que importante, aqui, é conseguir realizar, no balanço do aluno, em suspensão, o equilíbrio do corpo nas diversas posturas, movimentos e exercícios.

“A chave”, explica Ana Rita Sena, “é o pano utilizado durante a prática – uma faixa de tecido de seda que atua como sistema de apoio e a que se chama Harrison Antigravity Hammock, em alusão ao criador da modalidade.”

Suspensa, esta faixa vai tomando as diversas formas decorrentes dos movimentos ao longo do treino, desde o inicial foco de concentração corpo / mente à fase final de meditação (o cocoon), passando pelos exercícios fitness, sempre em suspensão.

“Estão assim criadas duas vertentes: uma mais holística e inspirada nas técnicas do yoga, e outra mais fitness, onde o objetivo é a tonificação muscular. “

E por último, mas não menos importante, a especialista refere a diversão e entretenimento que este treino proporciona, aliada ao desafio de conseguir ultrapassar alguns receios e superar as próprias expetativas.
Curiosidade:
O AntiGravity, que está atualmente presente em 47 países, é já o eleito de muitas estrelas de Hollywood como Pink, Gwyneth Paltrow e Chelsea Handler, entre outras.

Agradecimentos:
Ana Rita Sena, instrutora de Aerial Yoga
Holmes Place – Health Clubs

Texto: MLG – Comunicação e Serviços
mlg@mlg.pt

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas