Ar mais puro em Berlim

Table of Contents

De 4 a 9 de Setembro voltamos à IFA Berlim, onde os nossos produtos
têm sido sempre muito bem recebidos… É um “Regresso ao Futuro”,
com as melhores previsões.

Vista parcial do stand Airfree, em maqueta, para a IFA Berlim 2015

De facto, é com entusiasmo e determinação que antecipamos os próximos seis dias, numa Feira onde temos registado as melhores experiências em anteriores edições. Neste certame, também aberto ao grande público, selecionámos os nossos Purificadores de Ar, modelos domésticos, das linhas Iris, P, T, Fit, Lotus e, em estreia, o Airfree DUO, a nova “estrela” da marca.
Porquê? Porque além da tradicional e eficaz redução drástica dos vírus, bactérias e mofo dentro de casa, o DUO tem as vantagens adicionais de eliminar cheiros de tabaco e pólenes, graças a dois filtros especiais e ecológicos para usar quando necessário: um de fibras naturais para a captura de micropartículas (pó), especialmente o PM2.5, presente na poluição das cidades, e outro formado por um bloco de carvão ativado para eliminação de cheiros, como os do tabaco e de cozinha, e químicos.
Mas além dos purificadores de ar, há um novo produto em estreia: o Airfree ORB, que representa a nossa primeira novidade fora do core business da empresa. É um humidificador compacto com tecnologia de ponta, que traz conforto aos usuários, designadamente na prevenção de irritações das vias respiratórias, alergias, etc… E que aliás, já apresentado na Toronto Gift Fair onde estivemos em Agosto, se revelou um produto / sucesso pelas suas características de bem-estar aliadas ao atraente design.

Mostrar ao mundo a nossa tecnologia…
Bom, mas regressando ao tema / Feiras, diga-se que esta é já, em 2015, a nossa 4ª presença em certames internacionais, depois de termos estado em Fevereiro e Março nos EUA (respetivamente na Las Vegas Convention – VDTA e IHA – Housewares International Show, de Chicago), e o mês passado no Canadá.
Já há dez anos que exportamos a maior parte da produção dos nossos Purificadores de Ar para todo o mundo, em grande parte como consequência das Feiras em que participamos…
São espaços privilegiados para a exposição de Eletrónica de Consumo, como na IFA Berlim, de todo o tipo de produtos para o Lar (a exemplo da Hem & Villa, Estocolmo), ou de equipamentos para hotelaria, como no Dubai Hotel Show, onde também já estivemos.
Nalguns destes certames fomos mesmo a única empresa portuguesa representada, mas em qualquer deles a tecnologia e design dos nossos produtos tem despertado grande interesse, tanto por parte de empresas (designadamente distribuidores, redes de lojas e de farmácias), como do público visitante.
Mas são decerto a IHA de Chicago e a IFA Berlim que mais retorno de visibilidade e encomendas nos têm trazido.
E toda a equipa Airfree – do nosso CEO aos funcionários, passando pelos diretores, departamentos de Design, Marketing, Engenharia e Eletrónica, entre outros -, está profundamente empenhada nesta missão de produzir produtos que trazem melhor qualidade de vida às populações, e mostrá-los ao mundo.

E tudo começou…
A marca, que teve início como empresa familiar, tem vindo a crescer de tal forma que hoje já exporta para 54 países!
E esta história que teve início em Portugal, começou a sua internacionalização com os EUA, onde um primeiro grande cliente – a Allergy Buyers Club, de Boston – , gerou tal visibilidade à marca que isso acabou por ser uma alavanca para outros clientes nos EUA e para a progressão noutros países.
Para o nosso CEO, se há algum segredo para o crescimento da empresa só pode ser “a dedicação, o constante investimento em tecnologia, R&D e, sempre, a preocupação com a Qualidade e com o excelente atendimento a distribuidores e consumidores…
“E por último, mas não menos importante, uma contínua contratação de estudos de mercado, de forma a avaliar os países certos onde investir… Tem sido assim que, mesmo com as crises financeiras mundiais, temos conseguido resultados positivos.”

***

Tudo fatores para a nossa presença, com confiança, nesta IFA 2015 – Feira Internacional de Eletrónica de Consumo, que representa a maior exposição mundial de utilidades domésticas e soluções tecnológicas e que sempre tem dado a conhecer as criações que influenciam o mercado.
Levamos tecnologia e inovação para uma área fundamental: a da saúde e qualidade de vida! E tudo no cenário de um stand que “respira” design e onde os nossos Purificadores de Ar se perfilam, com muito estilo, à curiosidade do visitante…

Airfree ORB
Airfree ORB, humidificador compacto, é a novidade na IFA, fora do nosso core business

É oficial: estamos orgulhosos! Já tinham percebido, não tinham? 🙂
Ah! O nosso stand é o 114 – Hall 8.1 .
Se marcarem presença em Berlim, vamos adorar recebê-los!

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas