Bebês e gestantes: cuidados com a qualidade do ar

Table of Contents

O nascimento de um bebé é geralmente motivo de grande ansiedade por parte da futura mãe, que se questiona sempre sobre as medidas a adotar para que o seu bebé tenha um desenvolvimento o mais saudável possível!

Nesse artigo iremos entender como cuidar da qualidade do ar para que os bebês tenham um melhor desenvolvimento desde a fase de gestação até o crescimento.

Como um bebê pode se tornar alérgico?

Ao serem inaladas, algumas substâncias podem ser transportadas através da placenta, como as toxinas do cigarro e alguns tipos de aeroalérgenos. Quando o feto entra em contacto com estas substâncias pode ocorrer uma sensibilização intra-uterina, levando inclusive a uma resposta alérgica inicial.

A alergia no bebê pode ser desencadeada após seu nascimento também. Os fatores mais comuns que causam essas alergias são: pólen das flores, poeira, pelos de animais, mofo e umidade.

Além disso, não podemos esquecer dos ácaros que estão presentes em carpetes, bichos de pelúcia, almofadas e cortinas. Esses pequenos bichinhos são os maiores causadores de alergias tanto em adultos quanto em crianças.

Ao serem inaladas, algumas substâncias podem ser transportadas através da placenta, como as toxinas do cigarro e alguns tipos de aeroalérgeno
Bebês e gestantes: cuidados com a qualidade do ar

Dicas para evitar alergias ao bebê durante a gravidez:

  • Evite frequentar lugares onde há muito trânsito ou polos industriais.
  • Se mora perto de alguma área urbana muito movimentada, mantenha as janelas fechadas.
  • Considere utilizar uma máscara nos dias em que o ar estiver muito seco.
  • Utilize um purificador de ar para melhorar a qualidade do ar e eliminar os principais alérgenos responsáveis por causar alergias a gestantes e bebês recém-nascidos.

Gostou?! Compartilhe com uma mamãe ou papai para que eles possam dar providenciar maior qualidade de vida aos seus pequenos!

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas