Animais de estimação – Parte 2

Table of Contents

Continuando o tema da passada semana sobre animais de estimação versus alergias,aqui estão alguns conselhos para minimizar esse problema e manter consigo os seus bichinhos…

 

Tome nota!

– Dê banho e escove os cães e gatos uma vez por semana. Peça a um membro não alérgico da família que escove o animal de estimação diariamente, no quintal.

– Deixe o quarto e a cama do alérgico bem longe do animal. Mas saiba que mesmo restringindo o espaço que ele ocupa, o território dos alérgenos não é restrito. Os alérgenos espalham-se numa grande área com a ajuda do sistema de aquecimento e do ar condicionado, e ainda pegam “boleia” nas roupas das pessoas. Filtros de ar altamente eficientes devem ser usados nos sistemas de aquecimento e de ar condicionado.

– Se a cama do animal é lavável, lave-a uma vez por semana em água quente. Assim terá a certeza de que elimina flocos de pele morta.

– Considere deixar os animais do lado de fora da casa. Essa pode ser uma boa opção para os alérgicos; na maioria dos casos, entretanto, não é uma boa opção para o seu animal, que provavelmente vai ficar mais feliz e saudável na casa de outra família. Use de bom senso para decidir… – Ele gosta de ficar no quintal? Tem um espaço adequado para correr e brincar? O ambiente é muito frio no Inverno ou muito quente no Verão? Ele está protegido dos fenómenos atmosféricos? Estará acostumado à atenção constante da família? Ele vai incomodar os vizinhos com os latidos?

– Não deixe que os alérgicos da família abracem, beijem ou acariciem os animais. Se um “lapso” momentâneo de afeto acontecer, certifique-se de lavar bem as mãos após o contato.

– Se possível, use um purificador do ar. Esses aparelhos podem ajudar a remover grandes quantidades de alérgenos dos animais da casa.

– Passe o aspirador do pó diariamente nos tapetes e limpe os móveis duas vezes por semana com um pano húmido. Mantenha as atividades antialergia habituais.

– Coloque a caixa de areia numa área isolada da casa, onde não atrapalhe a circulação. Não convém que os alérgenos circulem e que o odor da caixa se espalhe por toda a casa! E os alérgicos não devem limpar a caixa de areia…Mas se tiverem de o fazer, precisarão usar máscara e luvas.

 

Em resumo!

É BOM SABER QUE…

 

Para diminuir a sensibilidade da família às substâncias que causam alergia, a casa deve ser diariamente ventilada e aspirada com frequência; não deve premitir que os animais frequentem os quartos; deve dar-lhes banho pelo menos uma vez por semana; devem ser penteados fora de casa sempre que possível; e deve lavar as mãos após ter contato com eles.

Ah!…E além de mudar com regularidade toalhas e roupas de cama, tome ainda mais cuidado se tiver tapetes, cortinas e carpetes em casa, porque estes acessórios tão comuns na decoração costumam acumular pelos e ácaros que carregam as substâncias alérgicas.

… e também que:

O recurso a um aparelho purificador do ar é um bom aliado na destruição dos poluentes biológicos presentes na sua casa.  Informe-se junto à marca nacional Airfree e… mantenha o seu bichinho consigo! 🙂

Compartilhe este conteúdo:

Publicações Relacionadas