DE PORTUGAL PARA O MÉXICO: “MISSÃO SAÚDE”!

E se a população de asmáticos e alérgicos de baixa renda pudesse ter acesso a aparelhos purificadores do ar, reduzindo gastos com medicamentes e vendo a sua qualidade de vida melhorar? Não, não é uma utopia. É um projeto que o “pai” do Airfree quer ver realizado!

Em missão empresarial ao México, Carlos Matias, CEO da Airfree, aproveitou o ensejo para levar também àquele país a mesma proposta que já fez recentemente ao Ministério da Saúde em Portugal, em benefício da população de alérgicos… e das contas 
do Estado! 

blog 17-10 2

É também como uma missão que o “pai” dos purificadores do ar mais testados do Mundo, encara esta proposta que considera ser a “solução simples e radical no tratamento das crises de asma e alergias respiratórias: evitá-las!”

Qual o plano para esta “Missão Saúde”?

Trata-se da cedência de centenas de aparelhos purificadores do ar para a realização de testes clínicos junto de alérgicos e asmáticos, aparelhos estes a serem colocados nos quartos de dormir de pacientes selecionados.

Passado algum tempo, os testes realizados em unidades hospitalares serão a prova da eficácia dos aparelhos no menor recurso aos serviços de saúde, redução drástica de medicamentos, maior produtividade / menor absentismo e, claro, acentuada melhoria na qualidade de vida destes pacientes.

Isto naturalmente, significando também que se poupariam centenas de milhões de euros anuais ao Estado e à população.
Numa altura em que a asma e as alergias respiratórias (como a rinite e a bronquite) têm vindo a aumentar à escala mundial, cada vez com maior intensidade, Carlos Matias aposta na prevenção das crises alérgicas, evitando-as, ao destruir os alérgenos do ar que as causam!

Por isso, está seguro dos resultados altamente positivos dos testes propostos e confiante na boa recetividade da proposta de parceria ao Estado português, através do Ministério da Saúde e, nestes dias, ao governo mexicano.
Agora que tomou a peito esta causa, o CEO da Airfree pretende mesmo alargá-la a outros países, “lutando por este tipo de protocolos que inicialmente não têm qualquer retorno monetário para a empresa, mas que podem fazer muito pela saúde e qualidade de vida da população de asmáticos e alérgicos à escala global.” 

UM POUCO DE HISTÓRIA…

De Portugal para o Mundo, uma marca que respira.
Começando como uma empresa “familiar”, a Airfree foi crescendo ao longo dos anos e é hoje uma empresa de expressão internacional, muito pelo espírito empreendedor do seu CEO, que começou por fabricar um aparelho que minorasse as crises alérgicas de um dos seus filhos, então criança…

Sendo que a sua área de trabalho já se centrava no desenvolvimento de novos produtos, ao procurar uma solução que aliviasse o dia-a-dia do menino, passou a investigar nesta área – para a qual apenas fracas soluções existiam no mercado – e encontrou uma forma de eliminar os alérgenos do ar, destruindo-os por calor a 200º C e transformando-os em carbono e água.

 Nascia o primeiro protótipo Airfree, que após ser testado no laboratório de microbiologia do INETI, em Portugal, provou ser extremamente eficiente. E assim foram surgindo Purificadores domésticos, comerciais, industriais e agrícolas, beneficiando de eletrónica sofisticada, aumento de capacidade e também de novos designs, modernos e atraentes.  🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s