EVITE OS ÁCAROS!

LENÇÓIS & Cia.

 Os ácaros instalam-se entre as fibras naturais e sintéticas, pelo que a lavagem frequente de lençóis, fronhas e edredons deve ser feita a temperaturas superiores a 60ºC. Só assim é possível removê-los, bem como às suas partículas.

Dust_Mite

 Na cama devem evitar-se almofadas e edredons de penas, utilizando em substituição capas anti- ácaro, de preferência de algodão, por acumularem menos humidade.

Devem utilizar-se edredons de algodão em vez de cobertores, e preferir as almofadas de espuma ou outro material sintético, que devem ser substituídas periodicamente (por exemplo de 3 em 3 anos).

Também não são aconselháveis os lençóis de flanela, bem como os cobertores felpudos. A opção certa são os lençóis de algodão e os cobertores de fibras sintéticas, colocando por cima uma coberta, colcha lisa ou edredon.

Conselho útil: As coberturas anti-ácaro para almofadas e colchões são ideais para a redução dos níveis de ácaros na cama, e devem ser recomendas aos doentes alérgicos, mas a verdade é que nem todas possuem igual eficácia…

Experimente as da Airfree e complemente com a utilização de um esterilizador do do ar desta marca, considerada como a melhor do Mundo na purificação do ar que respiramos.

curiosidades  Curiosidade:

Sabia que após 6 anos de uso da mesma almofada, 10% de seu peso é constituído por ácaros e fezes de ácaro? E que num colchão com 10 anos é estimado que vivam 1 trilião de ácaros? 

***

Vimos pois que os quartos de dormir são considerados um local de eleição para a limpeza do pó. Mas na guerra aos ácaros e ao mofo, outras dependências da casa não devem ser esquecidas, como por exemplo:

 CUIDADOS NA COZINHA:

– Mantenha os alimentos bem fechados.

– Mantenha este espaço sempre bem ventilado e limpo, especialmente

no caso dos armários, gavetas e panos de cozinha!

CUIDADOS NA CASA DE BANHO:

 – Mantenha-a sempre ventilada e secas

– Elimine focos de infiltração e manchas de bolor

– Sempre que possível, coloque as toalhas diariamente para secarem ao sol,

e mude-as duas vezes por semana

– Deixe bem fechados os pacotes de algodão e cotonetes.

ácaros_indo_embora

Esta entrada foi publicada em Alergias Respiratórias, Ácaros, Mofo com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s